Pé na Terra

UTOPIA por um Mundo melhor é possível (e urgente). Fazer e acontecer é desafio que nos transforma em atores de uma revolução.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Regulamentação JÁ!

por Narinho Costa

                Para refletir...

                Mais um tema que devemos levar adiante e aprimorar o nosso debate. O que entendemos por imprensa livre???
                   
                Nosso maior formador de opinião são os meios de comunicações, como não regulamentá-los??? O Flamengo tem a maior torcida do Brasil e 80% de seus torcedores nunca foram ao Rio de janeiro!!!

                Os médicos tem o CFM, os advogados tem a OAB, engenheiros e arquitetos o CREA e os jornalistas tem o que p/ serem regulamentados???

                A minha liberdade vai até onde começa a de meu semelhante, e para uma VEJA, p/ um Mainardi e para aquele comentarista de Sta. Catarina que disse ao vivo na Globo de lá, “malditos miseráveis que agora podem comprar um carro” não extrapolaram a sua liberdade???

                A imprensa tem que ser livre sim, mas tem que ser séria, tem que educar ao invés de emburrar...

                Não podemos viver a vida inteira sob os interesses econômicos desses meios de comunicações, onde fazem tudo pensando simplesmente no seu lucro e nos seus interesses  políticos/financeiros, onde colocam um jogo de futebol as 22 horas, cooptam os políticos e pronto, como aconteceu com os vereadores de SP, que haviam votado uma lei que não poderia ter jogos de futebol após as 21 h, foi aprovado por ampla maioria em primeiro turno e pasmem, no segundo turno o poderio da GLOBO, reverteu a situação.

                Quando entra o debate de um órgão regulador de imprensa, a mídia leva p/ um debate político de direita e esquerda, e os menos avisados, acham um absurdo, que querem retalhar e manipular a imprensa, pelo amor de Deus.

                Em todos nossos debates políticos  as opiniões convergem sempre no sentido que p/ o nosso país se desenvolver precisamos de educação, então, nossos filhos ficam 5 horas dentro de uma sala de aula p/ aprenderem e depois tem um bom tempo livre  pra ficarem ”emburrando” frente a uma concessão pública que são nossos meios de comunicações, principalmente com uns programas de televisão de baixíssima qualidade e com interesses obscuros???

                Nos países desenvolvidos em sua maioria, existem órgãos reguladores da imprensa, por que aqui no Brasil fazem disso um bicho de sete cabeças, que isso é coisa da esquerda???

                Vamos parar de “emburrar” e de se submeter aos interesses econômicos de poucas famílias (Marinhos, Frias, etc.) e melhorar as nossas programações e informações.

                Até hoje essa nossa mídia nos informa que a Venezuela é uma ditadura de esquerda, só não informa que nesses últimos 12 anos seu presidente passou por 3 eleições  e 4 plebiscitos e foi vitorioso em todos, e em contrapartida essa mesma imprensa não informa as verdadeiras ditaduras de direita impostas a mais de 30 anos com o aval total e irrestrito dos Estados Unidos, onde os povos Árabes, depois de tanto sofrimento (fome, desemprego) se rebelaram contra essas tiranias. Se não fosse assim, a grande maioria dos brasileiros não saberiam nada sobre esses fatos da Tunísia, Egito e etc.

                Todos países que se tornaram nacionalistas, valorizando suas riquezas minerais e vegetais, no nosso caso (Pré-sal, Amazônia),  a Vale do Rio Doce já havia sido doada pelo FHC, são considerados opositores dos americanos e com isso criticados ferozmente pela nossa mídia.

                Os maiores fabricantes de armas do mundo e conseqüentemente de guerras, são os Estados Unidos, precisam de muito petróleo, se os países Árabes se tornarem nacionalistas, como a grande parte da América do Sul, onde os Americanos vão buscar petróleo mais facilmente???

 Na realidade já haviam cooptado os nossos neo liberais, que já estavam entregando tudo de mão beijada p/ eles (PETROBRAX), ou vocês acham que a turma do FHC não sabia da existência do Pré-sal???

Podemos ter posicionamentos políticos diferentes, mas não podemos tapar o sol com a peneira, algo precisa ser feito.

                A mídia serve p/ informar e educar, não p/ emburrar.


Atenciosamente

Narinho Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário